Morre funcionário soterrado enquanto trabalhava em obra no DF; vítima ficou 5 minutos debaixo da terra
15/02/2026
(Foto: Reprodução) Terreno de obra cede e trabalhadores são soterrados no DF
O funcionário que ficou soterrado por cinco minutos após o terreno ceder em uma obra no Ceasa, no Distrito Federal, morreu neste sábado (14). O acidente foi na última quarta-feira (12).
Joaquim Vieira Carvalho trabalhava para uma empresa terceirizada que fazia uma obra de galeria de águas pluviais. No momento do acidente, seis funcionários trabalhavam no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Uma das vítimas ficou parcialmente soterrada e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos.
Joaquim teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pelos bombeiros antes de ser encaminhado para o Hospital de Base. No entanto, ele não resistiu.
O enterro aconteceu na manhã deste domingo (15) no cemitério municipal de Águas Lindas de Goiás. Em nota, tanto a empresa JW Infra quanto a Ceasa lamentaram a morte de Joaquim (veja íntegras das notas abaixo).
Terreno de obra cede e trabalhadores são soterrados no DF
TV Globo/Reprodução
O que diz a JW Infra
"Com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de JOAQUIM VIEIRA CARVALHO, colaborador que sofreu acidente ocorrido no dia 12/02/2026.
Recebemos a notícia com grande consternação e nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor.
Expressamos nossos sinceros sentimentos e prestamos nossa homenagem, desejando conforto e força a todos os que o amaram.
À família, nossas condolências e apoio."
O que diz a Ceasa
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Joaquim Vieira Carvalho, trabalhador que sofreu o acidente ocorrido recentemente em nossas dependências, vindo a óbito nesta madrugada.
Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda força para enfrentar essa perda irreparável.
Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos e respeito à memória de Joaquim."
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.